19 fevereiro, 2018

Pregação da Fé ou de nós mesmos?

Imagem extraída de: Locos de Amor
As escrituras nos alertam que a nossa justiça deve exceder a justiça dos fariseus, entretanto, nos últimos anos vem ocorrendo o contrário! O mundo carente de amor, de atitude, de paz, de altruísmo, não encontra em quem deveriam ser o sal e a luz dessa terra a superabundância dessas características, antes o seu inflexo, e lamento profundamente!

Muitos dos chamados sal e luz, estão escondidos nos templos, se orgulham de estarem frequentando uma igreja, mas, infelizmente nunca conheceram o Cristo que dizem anunciar, ouvem sermões de domingo a domingo, mas, nunca pararam para analisar se aquelas palavras de fato condizem com que está escrito em suas escrituras... Antes, louvam a si mesmos, vivendo de experiências com Deus ... dizendo ter intimidade com o seu espírito, mas, são aborrecedores de seus irmãos, destruindo com suas línguas reputações e vidas, e não usando-as para trazer vida e paz ...tudo isso, enquanto preservam uma imagem de homem e mulher de Deus!

Nos altares, uma mensagem que não provoca nenhum tipo de mudança interior, tão somente uma perspectiva de justiça própria e prosperidade, textos rasgados de seus contextos, que logo são interpolados por causos, piadas e confissões de problemas e situações de outros… 

A desesperança dessa pregação alienante, que tão somente lota cadeiras, mas não modifica vidas, que não leva os homens ao pleno conhecimento de Deus e de seu mensageiro, em nada tem a ver com a genuína pregação do amor e da graça do jovem galileu!

Devemos seguir um caminho em direção às almas, aos carentes de amor, de atitude, de paz, de altruísmo, devemos sermos cooperadores do reino, e em vez de buscamos os primeiros lugares, as glórias, os holofotes devemos sim, nos colocarmos como que de pés de calços a beira do caminho, pois do mesmo modo carecemos desse amor… carecemos de ouvir a verdadeira pregação da fé!

Graça e Paz.

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails