21 fevereiro, 2018

O legado esquecido!

Imagem Extraída de: Notícias BAD 
Faz muito tempo ... Em que um homem e seus amigos, chegaram a uma cidade no norte  do Monte Olimpo, na Grécia, eles, continuavam a obra de um jovem galileu que havia sido entregue a morte pelo seu povo e padecido em leis estrangeiras.

Os habitantes daquela cidade, ouviram atentamente suas palavras, e examinaram cuidadosamente se estas condiziam com as palavras antes reveladas pelos profetas e homens santos da antiguidade.... Eles constataram que de fato era verdade o que aqueles diziam, e as novas escrituras cunhada depois deles consideraram este ato como sendo,  nobre!

Passados alguns séculos, o legado desses homens e mulheres foram esquecidos, apesar de que seu feito fora escrito em um dos livros da revelação de Deus (Atos 17: 10-12) e atravessado gerações até os dias de hoje.

Hoje tristemente, falsos profetas, ministros de um evangelho deturpado... aumentam seus domínios,  seus horários na televisão, rádio e em jornais impressos, tudo isso com a anuência de um povo que tendo o livro da revelação não ler com seus próprios olhos, e nem medita com suas próprias mentes, antes, arredam a terceiros, em geral, estes mesmos falsos profetas, a interpretação e a aplicação do texto sem o seu devido contexto!  

Em toda a história da fé cristã, nunca tivemos tanto acesso às escrituras como nos dias de hoje, mas, infelizmente, nunca ela foi tão pouco ou mal lida e aplicada como nos dias  que se seguem! Já não se encontram com facilidade os nobres leitores do livro revelado, antes tornaram-se meros ouvintes, espectadores, quando não integrantes de um "show da fé” sem a graça de Deus transbordada!

A nação da Cruz vem perecendo dentro dos templos, em cruzadas sem sentidos, em reuniões solenes baseadas em tradições, regras e “Mandingas espiritualistas”,  constituídas tão somente para entreter, desviar os olhos e as mentes, da verdadeira fé, uma fé nobre … Que crendo, confia, examinando cada dia a veracidade de sua mensagem em acordo com as Escrituras, e não somente baseado em palavras persuasivas de falsos mestres, que não estão interessados no teu bem, e sim, nos teus bens!

Que possamos sair da zona de conforto e nos empoderar do legado dos nobres,  aplicando nossos corações ao verdadeiro conhecimento da palavra revelada, sabedores que no caminho das pedras, poucos se aventuram a trilhar, por ser ingrime e de difícil acesso! Paz e Reflexão!

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails