25 janeiro, 2017

“Além da camada carnal”

Como é difícil ser, como é difícil ir além da camada da carne, além do fenótipo estético, além da aparência de piedade, além dos segredos da alma. Certamente você já viveu um dilema, uma culpa talvez, quando a tua boca dizia algo e seu coração apontava para outra direção, a direção da hipocrisia! 

Mostra-se como é, é uma tarefa dificílima em nossos dias, para quem recorreremos diante as nossas falhas? Muitos se afogam ainda mais em alguns vícios para esquecer, outros em conversas com anônimos nas redes socais, o anonimato, a morada dos covardes e ou dos sem saída, aonde paira o cinismo e o medo de serem expostos, não os culpo, como é difícil encontrar alguém em quem possamos confiar e revelar o caminho das mais sombrias e distantes cavernas da nossa consciência. 

Nossa, como nos isolamos nesse mundo globalizado e globalizante! Hoje nos deparamos com duas espécies de vida, a vida roteirizada das redes sociais, feliz, cercada de amigos, dias de sol, paz, amor e harmonia, e a vida real, carnal, sem maquiagem ou efeitos especiais, uma se vive nas grandes redes de comunicação, que pasmem, nos deixam cada vez mais isolados, a outra, na espuma macia e pesada como chumbo que é o nosso travesseiro, que descompasso de vida é essa!

Viver é muito mais que sonhar, que códigos e bit's de programas de “des”interação social, viver é se deparar com seus erros, suas falhas, seus segredos, com a cinza realidade do mundo real! 

Ser verdadeiro, ser autêntico em nossos dias, antes de ser uma qualidade de quem fala o que quer para todo mundo, é falar para si mesmo o que talvez ninguém tivesse coragem de te dizer! 

Que possamos romper a camada carnal que nos isola de nós mesmos e lançar luzes e estreitar caminhos entre a nossa consciência e a nossa realidade! 

Que Deus em Jesus seja exaltado! Amém 

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails