25 junho, 2016

Falsa Luz


Diz à Sabedoria: “Tu és minha irmã!”, e ao Entendimento considera teu parente próximo; eles saberão te manter longe da mulher imoral e da pessoa leviana e bajuladora. Provérbios 7:4,5

Ao analisar a influência maligna no mundo, podemos perceber que hoje, diferentemente de anos atrás, esta não estar pautada no embate direto, em um antagonismo claro e clássico... luz e escuridão por exemplo, mas sim, na pretensa demonstração de uma luz em oposição a luz verdadeira.

Atualmente posso perceber a utilização de outras arma, artimanhas suaves, lisonjas, que de forma lenta e suave, vem fazendo morada no coração (sentimentos) e na razão do homem (racionalidade).

Antes tínhamos a clara noção do que era mau e perverso, do que era laço e do que era trevas... Hoje muitas são as palavras de sedução que engordam nossos corações, palavras de livramentos, sucessos e vitórias (Jeremias 7: 3-5), que no final podem conduzir, a frustração, angústia e morte, pois aqueles que ouvem palavras lisonjas e não as esquadrinhar em seu coração... cedendo a elas, perecerá em amargura. 

Que possamos, assim como disse o autor de provérbios 7, atar em nossa alma, os mandamentos do Senhor, a sabedoria e o entendimento que provém dele, e não dar razão ao nosso enganoso coração (Jeremias 17:9)!

Graça Revelada a todos!

Fernando Saraiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails