25 junho, 2016

10% de Graça


O problema do cristianismo assim como boa parte das religiões é que estas institucionalizaram seu "deus", aquelas que baseiam sua estrutura é um templo, chamam eles de "a casa de deus", reduzindo seu "deus" há um ajuntamento cínico de tijolo, cimento, barro e concreto.

Por vezes nos amedrontam com os horrores do inferno, ou com os gafanhotos do apocalipse que a tudo devoram, principalmente a saúde e o dinheiro. Como uma droga entorpecente o "sentimento religioso" se apodera de nossas faculdades, e a tudo quanto asneiras aceitamos sem julgarmos com a reta justiça.

Se você não contribui para a "obra de deus", ou se levantar questionar a "pseuautoridade" daqueles que se apossaram das chaves do reino, o próprio "deus" descerá de seu trono e te punirá com todas as sortes de males.

Ensinam estes, a temer um deus sanguinolento, punitivo e egoísta, que ao leve sinal de "desvio" te atira as mais duras provas do inferno para que você volte e "aceite novamente ele"...

Se ao invés de depositarmos os 10% nas mãos de homens corruptos, dedicássemos a assistir os órfãos e viúvas em tudo aquilo que necessitam, passaríamos entendermos o verdadeiro significado da GRAÇA de Deus, entenderíamos que se a graça de Deus me basta, não é mais necessário apresentar nenhuma espécie de sacrifício no templo como ainda é o costume de alguns.

O Deus da graça não desiste de nós, pois de maneira alguma, alguém nos arrebatará de suas mãos. Quando "sinonimatizamos" Jesus, ao templo, ao denominacionalismo, ao religiosismo, não só tornamos pequeno o seu nome, como nos distanciamos de sua graça perfeita.

Graça revelada,



Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails