25 novembro, 2013

“A FÉ DOS FARISEUS”


"Religião é uma coisa confusa para todos, e particularmente para mim. Não existe uma religião que não condene algum tipo de comportamento. E eu acredito no amor e no perdão para todos". Lady Gaga

Enganam-se aqueles, que pensam que negando-se a si mesmo, encontrarão salvação para a sua alma,  e alento para o seu corpo.

Enganam-se aqueles, que pensam que precisamos agradar algum dos tantos deuses que se confundem diante de tantas idas e vindas de doutrinas mais confusas e estranhas ainda, para que no final não nos consuma em chamas!

Enganam-se aqueles, que pensam que negando-se aos prazeres da vida, alcançarão o perdão por pecados que não cometeram.

Engana-se aqueles, que pensam que cobrindo-se com vestes horrorosas, conseguirão esconder a beleza das curvas do corpo humano... Esquecem esses que nascemos nu?

Enganam-se aqueles, que pensam estarem certos sobre uma teoria sem notarem que existem tantas outras que estão na mesma posição de certeza.

Enganam-se aqueles, que usam o nome de deus para humilhar outros seres humanos, escondendo-se em algum dos intermináveis “livros sagrados” o seu preconceito inútil.

Enganam-se aqueles, que porventura inferiorizam outros seres humanos por sentirem-se inferiores!

Enganam-se aqueles, que em base de tudo o que foi dito, ainda acham que estão corretos em seus julgamentos, pois a fé que tanto ostentam, apenas refletem os seus preconceitos escondidos,  e o seu extremo e interminável medo de serem rejeitados naquilo que tanto se glorificam.

Reflexão e Vida.

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails