07 janeiro, 2013

Do ar-condicionado do templo , ao calor do meu quarto

O que nos leva a tomar certas decisões na vida talvez seja a não confortabilidade com a situação que estamos vivendo no momento.

Já se vão quase dois longos anos em que resolvi deixar o conforto do ar-condicionado do templo, para dedicar-me ao evangelho e a encontrar a Deus e a Jesus somente, mesmo estando no calor do meu quarto.

Deixei o ministério de vender livros durante o ofertório, os domingos que me privava da presença de minha família para galgar status no ministério eclesiástico, deixei para trás um provável futuro de prestígio e uma carreira religiosa promissora e duradora, para poder vivenciar o verdadeiro poder de Deus, que não se encontra na placa de uma igreja, na gravata de um pastor, ou no reconhecimento de um suposto talento vocacional e ou espiritual, Deus é infinitamente maior do que tudo isso!

Os dias que se seguiram, passei a conviver com a dúvida, com o medo de fracassar novamente, as feridas ainda estavam ardendo, e as antigas voltaram a incomodar. Minha primeira ruptura de certo modo fora mais traumática do que esta, de dois anos atrás.

Ainda hoje trago as palavras proferidas por aquele que considerava e tinha muito autoestima, mas que me destruiu como ninguém antes fizera em minha pequena jornada.

Naquela noite um pouco da esperança do evangelho que em mim morava, partira para não voltar mais! ___Fernando, você tem certeza da decisão que estas tomando? Na simplicidade do evangelho respondi.__Sim! E antes que pudesse dizer alguma coisa daquelas que haviam ensaiado, fui interrompido.__Bem, então você pode ter certeza que nem eu e nem ninguém deste ministério orará por você, não orarei para que outro colha os frutos no meu lugar!

Talvez navalhas fossem mais delicadas do que estas frases! Juntei os cacos que me sobraram e fui para casa. Deixei para trás uma teologia do medo, da repressão, do misticismo, da prosperidade, do caos, do engodo. Deixei para trás uma teologia que nunca foi e nunca será uma teologia bíblica, pois lhes faltará o verdadeiro poder de Deus, que é justamente transformar o homem em um ser melhor do que era antes!

Hoje distante, percebo que o que vivi nesses anos, e o que aprendi com as experiências ruins com a igreja e comigo mesmo, é que é muito difícil  vivermos a simplicidade do evangelho, comparado com a complexidade  do homem, se tão somente olharmos para o homem e não para Deus e para o Senhor Jesus!

Muitos são aqueles que se esforçam e criam malabarismos para transformar a beleza do evangelho em uma espécie de Frankenstein Bíblico, somente para atender as suas necessidades pessoais, sua carne e o suposto poder que lhes fora compelido por Deus e pelo Senhor Jesus, pena desses que usam o poder do evangelho para o engano, pois estes verão e terão a recompensa dos maus em suas vidas!

Após alguns anos... Após algumas experiências ruins com a igreja, ou melhor, com “aquilo” que acreditam igreja ser, finalmente pude compreender! Deus e o Senhor Jesus podem até está na igreja templo, mas eles habitam somente na  igreja carne,  ele está em você, no seu relacionamento com o próximo, na sua dedicação particular, no seu quarto em oração, na sua vida em comunhão!

Precisei sair e abandonar aquilo que achava a igreja ser, para de fato reconhecer-me como sendo a igreja que Deus verdadeiramente reconhece como sendo sua nesse lado da eternidade. Que possamos buscar a Deus e ao Senhor Jesus, com todo o nosso coração, alma e corpo, e assim, o que poderia ser impossível se torna real, tangível e especial nas nossas vidas e naqueles que nos assistem!

Paz e Vida!
Fernando Saraiva





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails