14 novembro, 2012

“ONDE ESTAVA DEUS?”



Não sou o maior defensor de Deus e nem o quero, ele já tem muitos. Ao se aproximar mais um ano, em que meu anjo fora embora, me indago, onde estava Deus quando ela mais precisou de um gesto de amor dele?

Para algumas pessoas o fato de presenciar uma tragédia de um amigo, de um parente, ou de alguém mais que especial em sua vida, afetaria diretamente a sua relação com Deus, minha resposta é SIM, é claro que SIM!!!! Que justiça divina é essa? Ver aquele que você ama ter seu corpo devastado por células cancerígenas ainda sendo apenas um lindo bebê? Ter um pedacinho seu arrancado de seu corpo, apenas para dá uma sobrevida de três a quatro anos? E no final sucumbir em uma cama de hospital?   

Que justiça divina é essa?  Quando o seu coração parou de bater... Não ouve uma festa no “céu”!  As guerras mundiais não cessaram, o mundo não parou, simplesmente nada MUDOU! Dizem que coisas boas acontecem com pessoas boas, mas, e as dores que ela sentira, as noites que o medicamento não deixou que ela sonhasse com campos verdes e riachos de águas límpidas...Em que esquina dos planos perfeitos de Deus ela se perdeu, ou foi esquecida???

Por que será que a justiça de Deus, só afeta as pessoas boas? Será Deus um ser egoísta que nos priva dos momentos bons ao lado de pessoas que amamos e que sem dúvida espalharia mais luz em um planeta envolto em trevas e egoísmo?

Quantos risos foram perdidos,quantas palavras de incentivo não foram pronunciadas, quantas orações de curas não foram respondidas??? “Que sentido faz para uma pessoa dizer que é "mais que vencedora" sendo que ela sabe que não é? Tudo isso me soa como um discurso pronto, repetido apenas para manter presas à religião pessoas que precisam de uma resposta rápida e fácil para problemas complicados. É mais fácil dizer que "deus sabe de tudo" do que tentar chegar ao motivo do problema.” Liesel Hoffmann

Dizer que Deus tem o controle de tudo e que nada acontece em nossas vidas sem a permissão dele, que ele permitiu que as células cancerígenas se multiplicassem no corpo de um ser indefeso e inocente, tudo isso somente para dar um sentido ou um significado para as nossas vidas vazias e sem sentido é meio mórbido, mas infelizmente muito usada no discurso religioso, que desumanizam a própria religião e o próprio  ser humano!!!

Não se aplicar Romanos 8:28 em todos os casos: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.
 Viver é Refletir.
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails