16 novembro, 2012

ALÉM DO DISCURSO DIVINO



"O mundo precisa de atitudes, não de opiniões. Opinião nenhuma mata fome ou cura doença." Angelina Jolie. Compartilho do mesmo ponto de vista, existem muitas pessoas que só vivem no discurso, mas as suas ações são mortas. Geralmente os cristãos aparecem em meio à crise com um discurso religioso dizendo que Jesus Salva, mais não conseguem explicar por que ele não impediu que a tragédia os alcançassem!

O mundo precisa de mais pão e menos igrejas! "Penso que uma forma de analisar se a mensagem religiosa é correta ou não é ver se ela faz sentido com a vida. Ouvir mensagens que podem ser muito bonitas dentro da igreja, mas que na rua não fazem o menor sentido é perca de tempo, na minha opinião. Prefiro algo que faça sentido com a vida pessoal, que eu possa aplicar no meu trabalho, quando saio com meus amigos para tomar cappuccino, quando estou no metrô ou quando preciso ir ao banco."  Liesel Hoffmann.

Vejo com olhos de quem todos os dias experimenta a morte, que este cristianismo nosso de cada dia,  se veste de roupas maltrapilhas, se alimenta de comidas processada, enlatada e estragadas, que seus braços e pernas encontram-se amarrados e engessados pelo legalismo religioso e por uma desenfreada busca por contatos de quarto grau com o sobrenatural, além de freqüentemente flertar com a teologia da prosperidade, que só enriquecem seus divulgadores!

Anda-se pregando muito Salmos 91:7 “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas nenhum mal chegará a ti.”  e pouco  se diz de Mateus 3:8.  "Produzi pois, frutos dignos de arrependimento”. Pregasse muito João 3:16  “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”  e nada se diz sobre  1 João 3:16 e 17 “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?”  

Em quanto, alguns dizem que a desobediência  e a não aceitação de Deus é a causa das tragédias humanas, outros estão dispostos a não apontar um culpado, mas sim estender suas mãos os necessitados, prossigamos em conhecer o Senhor, que não quer sacrifícios, mas sim misericórdia! 

Pense e Reflita.

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails