02 agosto, 2012


"PARA CADA PASTOR, UM HITLER!"




Até que ponto Deus interfere em nossas vidas? Em nossas decisões, em nosso cotidiano? Será que ele se encontra passivamente de braços cruzados diante do assalto espiritual que muitos lideres religiosos estão fazendo em nossos dias utilizando-se de seu nome? Pelo que me parece sim! Mas até quando?

Será que em nome de uma herança apostólica...o homem tornou-se Deus? Lideres que nunca erram, que sempre estão com a razão, que recebem revelações exclusivas de Deus, pois a Bíblia já não atende mais a  essas  necessidades.

Escândalos e mais escândalos...e de tempos em tempo aparecem mais um Macedo...um Santiago...Um Terra Nova...um Malafaia.. Bentos e entre outros vendilhões da fé, até quando me questiono. Há aqueles que travam uma feroz e devastadora guerra defendendo-os utilizando-se para isso de uma artilharia pesada e infalível, as terríveis frases bíblicas sem pré-texto e sem contexto “Não toqueis nos ungidos de Deus” ou “pois ninguém se coloca como autoridade sem a permissão de Deus (Hebreus 5.4)” e blá blá blá blá.... em uma falácia dos infernos que não acaba nunca.

Hitler assassinou milhares de judeus...mas temos que riscar isso dos livros de historia  “por que Deus assim o quis, pois ninguém se coloca como autoridade sem a permissão de Deus (Hebreus 5.4)” Os políticos que matam milhares de pessoas no Brasil, por desviarem dinheiro da saúde, da segurança, da merenda escolar... não podem ir para a cadeia, ou serem denunciados nas mídias por que  Por que...Por que... “por que Deus assim o quis, pois ninguém se coloca como autoridade sem a permissão de Deus (Hebreus 5.4)” e por ai prosseguem as desventuras de um pseudo evangelho do medo e da cobertura espiritual do “ungidão de quermesse”, volto a repetir, que falácia dos infernos É ESSA!!! Que não se pode questionar a autoridade celestial do soberano pastor...padre ou quem quer que seja? QUE PORRA É ESSA!!! Peço perdão pelo uso da palavra.

Primeiramente quero deixar bem claro não tenho nada contra a “classe” dos lideres religiosos, pastores, padres, bispos, apóstolos e etc e tal... é tanta nomenclatura que fica até difícil mensurar. Mas dizer que não se pode questioná-los? E que não cabe a nós julgarmos e sim a Deus...me parece um bom argumento para se assinar um atestado de burrice e omissão.

Vejamos, um cidadão qualquer, violenta, rouba ou mata outro cidadão, não podemos julgá-lo, o responsabilizarmos pelos seus atos, por que, por que...Não cabe  a nós fazermos tal julgamento mais sim a Deus? Mas se esse cidadão fizesse tudo isso contra um parente seu? Como você reagiria ao encontra-lo impune e andando tranquilamente pelas ruas de sua cidade? Acredito que as coisas começam a mudar de figura agora não é mesmo???

Então por que os lideres religiosos não podem ser questionados e ou passar pelo nosso crivo natural da desconfiança? Bem, se apesar desses argumentos você ainda acredita que “por que Deus assim o quis, pois ninguém se coloca como autoridade sem a permissão de Deus (Hebreus 5.4)” ainda continua ser uma verdade absoluta, o que mais tenho a dizer?

Ter uma mente critica... Também requer uma leitura critica da bíblia, mas acho que a grande maioria dos cristãos do Brasil gosta na verdade é de  pão e circo...e que o show continue e a ignorância reine absoluta, por que para cada pastor, a sempre um Hitler por perto.

Paz e Vida
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails