04 agosto, 2012

"O EXEMPLO DE JOÃO"



"Somente os tolos acreditam que a política e a religião não se discutem. Por isso os ladrões permanecem no poder e os falsos profetas continuam a pregar.” As criticas que teço aos falsos profetas, aos pregadores da prosperidade, aos contadores de histórias... as vezes são mal interpretadas, mas quem não o é! Bem, assim como existem os maus profissionais, existem também os bons, e são a eles que abro esse parêntese. Hoje não irei falar dos maus pastores, eles estão ai na mídia aos montes e com suas igrejas lotadas como em um poleiro de galinha esperando cair farelo e ração do “céu”, seguirei este parêntese falando dos bons, ou melhor, dos verdadeiros pastores!
Busquei procurar uma definição que melhor representassem estes, estes guerreiros, que lutam contra a má fama de seus “companheiros”. Enquanto uns “ministram”, termo em voga no momento, “E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo” Deuteronômio 28:13, outros na simplicidade de sua fé expressam e vivem “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30, que diferença!
Longe da suntuosidade das sinagogas e das orações nas esquinas (Mt 6:5-6), longe dos holofotes e das exaltações pessoais, longe da altivez e da pobreza e da pseudo fachada de um well-faire espiritual, estão aqueles que optaram em se esconderem em Deus, se esconderem em Deus, não como forma de levantar uma manta de hipocrisia, mas sim, de se alimentar e prosseguir na jornada terrena e realmente fazer a diferença !
Não são super-heróis, vão ao banheiro, choram, somam-se de dúvidas, riem, ficam tristes, e apesar do falatório, ainda permanecem em pé... Não usam espinafre em suas “pregações” para sair espancando quem tiver pelo caminho para defender a sua “autoridade celestial”, sabem ouvir, e reconhecer que estão errados, não são sábios aos seus próprios olhos, mas, procuram ser o menor de todos, e servir ao invés de ser servido.
Pastores, que se reconhecem como ovelhas, ovelhas que necessitam de um pastor, pastores que sabem que o que possuem é passageiro, e o que tens não lhes pertence. Sim, para aqueles poucos, mas sinceros pastores/ovelhas, eu dedico este parêntese.
Paz e Vida.
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails