30 agosto, 2012


"O DEUS DO MEU PRÓXIMO?"



Quem é Deus? Ele é a expressão de meu companheiro, ele não está no templo como pensava o levita e  o sacerdote...ele está a beira do caminho...Deus é a eternidade da bondade...do amor ao próximo, da superação das diferenças. O que Deus não é ...Deus não é uma razão social...uma denominação e muito menos um sentimento  religioso...Deus simplesmente acontece em cada gesto meu...ele é o meu tudo a medida que o meu tudo seja para o louvor de sua glória.

Deus é simplesmente o reflexo de minha alma...a serenidade, a mansidão para com o próximo, Deus é a expressão do sorriso e as lágrimas de uma dor...Deus é amor e convém  que eu também seja o amor e viva desse amor.

Enganam-se aqueles que pensam que Deus é uma expressão religiosa, ou que o sentido de o adorar resume-se a algumas horas no templo e do tempo, não! Definitivamente não. Erram aqueles que acreditam que as barganhas, as promessas e os apelos por bênçãos representam de alguma forma  algum nível de dialogo com o Eterno, não...definitivamente Não!

Desviam-se do caminho aqueles que a serviço do reino, deixam de estender a sua mão, que veem as lágrimas de outro ser humano cair mais são incapazes de enxugá-las.

Acertam aqueles que se atrasam para o "culto", por que o vizinho pedira que este fizesse uma oração por sua filha, porque alguém precisara ouvir uma palavra branda cheia de retidão, acertam por que sabem que o amor a Deus, consiste no amor ao próximo, no amor sem medida, no amor sem barganhas e sem interesses escusos. 

A caminho do templo...viu ele um homem caído e moribundo...e não o ajudou...era um levita! A caminho do templo...viu ele um homem caído e moribundo...era um sacerdote! A caminho do templo...viu ele um homem caído e moribundo...e o AJUDOU... ele era um homem desprezado pela sociedade! Você pode ter a maior fé de todo o mundo, mas se lhe falta o amor, será como um carro de luxo em meio a uma enchente... sem valor algum.

Paz e Vida 
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails