19 julho, 2012

"MAS, O QUE VOCÊ TEM A DIZER SOBRE JESUS?"



O que dizem a respeito do filho do homem? Assim perguntou Jesus aos seus discípulos acerca de sim mesmo. Simão Pedro tomara a palavra e em um gesto de reverência afirmou: ___Tu és o Cristo, o Filho do Deus Altíssimo. Sinceramente jubilo ao lê e reler essa passagem! Quão grande e preciosa é essa certeza a que Simão Pedro se referia ___Tu és o Cristo, o Filho do Deus Altíssimo!

Hoje em dia o que temos a dizer sobre Jesus? Será que realmente o conhecemos? Ou apenas nos limitamos ao que os outros dizem sobre ele?

Alguns acreditavam que ele era Elias, outros, João Batista, e há quem dizia ser ele um novo profeta, mas, quem é de fato Jesus? Por que ele saiu às ruas anunciando as boas novas do reino de Deus? Curava doentes, fazia milagres, quebrava paradigmas sociais e religiosos... E nós o que temos a dizer sobre Jesus?

Prostitutas, vieram a ele, fariseus, doutores da lei, leprosos, lunáticos, pessoas humildes e orgulhosas, ricos e pobres, e entre outras, mas, o que eles viram nele para chamar tanta atenção?  E nós o que temos a dizer sobre Jesus?

Era chamado de mestre, de bom, amigo de publicanos e pecadores, era chamado de salvador, mas não salvou a si mesmo!? E nós o que temos a dizer sobre Jesus?

Multiplicou o pão, andou sobre as águas, transformo-a em vinho, e bebia vinho. Festejava com os excluídos, e chora as escondidas, mas, o que temos a dizer sobre Jesus?

Entrou triunfante como um rei pelos portões de Jerusalém, montado em um pequeno burrinho como um “reles” camponês. Todo o poder foi lhe dado, mas pela lei foi condenado e por um dos seus foi traído, mas, o que temos a dizer sobre Jesus?

Sempre é preferível vermos por nossos próprios olhos, do que pelos olhos de outras pessoas, às vezes é necessário sairmos da postura de meros expectadores e ou ouvintes e irmos por conta própria atrás de nossas próprias respostas, mas, o que você tem a dizer sobre Jesus?

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails