30 março, 2012


"O QUINTO EVANGELHO"



Quando aceitamos a imposição de um evangelho pobre e desgraçado como esse da teologia da prosperidade, nos viramos de costas para a verdadeira mensagem da cruz, uma mensagem de resignação, de entrega, de doação de si mesmo, e não da doação para si mesmo.

Somos tão cúmplices e culpados como esses “vendilhões da fé”, que trocaram a glória futura de assentar-se com Cristo na eternidade, por um punhado de “ouro” posto em saco furado. Cúmplices à medida que nos ocultamos em nosso anonimato, para não nos posicionarmos totalmente contrários a essa espoliação e pilhagem da Cruz de Cristo.__Não sou teólogo, pastor, missionário, sou “apenas” membro. Como se o membro não fizesse parte do corpo. E infelizmente de um corpo cancerígeno, e fadado a ruína.

A morte de Deus, não foi decretada pelos ateus, nem seu conceito diminuído pelos agnósticos, ou muito menos sua existência depreciada pelos filósofos, mas sim por aqueles, que com um sutil vocabulário, o reduziram a um deus qualquer, um deus tão miserável e egocêntrico, que precisa tanto e urgentemente, de rios de dinheiro todos os dias, para saciar a sua insaciável fome, levando os seus filhos a uma falência, espiritual, moral e financeira.

Minha indignação não é contra “a”, “b” ou “c”, sinceramente, não! Mas sim em relação àqueles que alimentam esse “deus”. Esse deus diabólico, que não só consome a carne, mas, enfraquece o espírito. Não somente lança-nos mais fundo na escuridão do inferno, como ofusca a claridade do paraíso.

Não acredito nesse deus, não acredito em sua autoridade, não acredito em sua existência, nesse ponto é inevitável, eu sou ateu.

Paz e Vida


Fernando Saraiva

Um comentário:

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails