27 dezembro, 2011

“BULLYING CRISTÃO”ELE EXISTE???



Em certas ocasiões me sentira um tanto quanto aborrecido. Aborrecido pelo tema que irei tratar aqui!!! Neste post, neste dia. Como é de costume inicio com uma pergunta, cabe ao amigo leitor a decisão de entender, aceitar ou discordar da minha posição diante dos fatos.  O que vale mais, as marcas em minha pele, em meu passado, em minha vida, ou a marca da promessa, do arrenpedimento, do perdão??? Promessas estas feitas e confirmadas no derramar do sangue de Jesus Cristo!!!

Vejo pessoas com olhares estranhos, se não reprovadores, discriminatórios, ofensivos, olhares que não me faltaria adjetivos para acrescentar algo, talvez a minha própria indignação. Preconceitos, atos precipitados de julgamento, ocorrem em todos os lugares, até mesmo nos menos improváveis. No entanto, a gravidade de tal ação deixa profundas marcas que até mesmo o tempo às vezes não consegue apagar, mesmo sendo necessário amenizá-la  e torná-la indolor, a nossa memória sempre dá um jeito de reviver-las ainda com mais intensidade.

Levamos pouco mais de dez segundos para criamos um conceito de alguém, em geral esse “conceito” é dissociado dos verdadeiros princípios. Julgamos pela aparência, vestes, cabelos, tatuagens se houver e entre muitos outros aspectos.

Em que momento levamos para o cristianismo a intolerância pelos “cristãos diferentes”???. A mesma intolerância que resultou no extermínio de milhares em fogueiras, em cruzes, em apedrejamentos coletivos. Basta um pequeno retorno nas páginas de nossa história, para vermos como tratamos o “próximo”. Justamente aqueles que não se enquadraram em determinados “padrões”,  “doutrinas” e “costumes”??? Hoje o extermínio se dá de outra forma. Através de métodos mais sutis e infelizmente ainda mais devastadores.

Não pinto a igreja como um mundo caído, mas como um mundo que não consegue lidar com a maioria dos caídos. O tema que abordo, é com certeza muito extenso para se resumir em apenas  um texto. Há inúmeros casos  de  “Bullying”  praticados por pastores, pela membresia, e por crentes sinceros, que fazem de certos “costumes”, doutrinas devastadoras, e de certos critérios, verdadeiras espadas.

Poderia lista uma imensa lista de perfis, aqueles cuja igreja tem dificuldade em aceitar (Talvez seja enquadrado em um dos tantos). Mas o meu foco não é listar aqueles que são “aceitáveis ou não”. Meu foco é levar você amigo cristão ou não, pertencente a alguma igreja/templo ou não, que o verdadeiro sentido de sermos cristão, é nos acharmos igualmente em débito com Deus, cuja a misericórdia, afeto e amor, cai sobre cada uma de nossas cabeças sem levar em conta se sou negro,  branco,ou índio, se sou asiático, europeu ou latino, se  sou roqueiro, pagodeiro, ou sambista, se uso piercing, brinco, ou tatuagem.

A maravilhosa Graça de Deus... se manifesta independente de nossa vontade ou critério. Que todos possam vê, que o interior tem mais sentido do que o externo.!!!      

 Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails