26 dezembro, 2011

“O DEUS DOS FRACOS”


Em minha pequena fé, nos momentos de reflexão, de isolamento, de comunhão com o cosmo, com o universo, com Deus !!! Encontro-me totalmente desprovido, sinto-me nu perante o desconhecido,  perante o perfeito,  perante o incompreendido, perante aquele que esquadrinha o mais intimo de meu ser e que me conhece como ninguém nunca conhecerá.

Alguns o chamariam de “consciência”, outros de “auto revelação de si mesmo”, há quem o chamaria  simplesmente Deus!!! Deus ??? Foi exatamente o que eu pensava??? Como posso crê em algo que não vejo??? Não sinto??? Não presencio???  Deus, Deus, Deus... Era algo que martelava freneticamente  em minha mente, em meu coração (apesar de compreender que este não tem nada haver com os sentimentos). Talvez fosse mais fácil esconder as minhas dúvidas, os meus receios, a minha não fé no Deus Cristão, no Deus da Bíblia. No Deus dos contos, das orações repetitivas que havia apreendido na igreja.  Do que, de fato mostrar a minha incredulidade diante de muitos!!!

Deus sem dúvida é um mal necessário para os fracos,  somente eles se põem de joelhos e falam com as paredes pensando estarem falando com Deus. Quando deixei de vê-lo por minha ótica encontrei um novo significado, ou melhor, encontrei o significado.  Conheço as minhas limitações, reconheço que o pouco que sei, é nada.

Reconheço que não sou forte!!! Não sou o deus de mim mesmo.  Por muitos anos me escondi em meu raciocínio “lógico”, distanciado de tudo aquilo que não era físico, material, palpável, escondido dentro de minha fé de meu mundo cético.

Diferente de algumas pessoas que escondem o seu passado, estou aqui nestas linhas disposto a revelar a minha indiferença, o meu distanciamento a minha falta de graça. Graça esta que não tinha o direito de merecer, de requerer de implorar. No entanto fui achado agraciado. E quero, desejo, necessito falar, e acima de tudo retransmitir em minha vida o generoso e imutável valor da graça de Deus.

Creio em Deus, não pelo que ele pode me oferecer, fazer, criar, ou destruir por meio de seu poder, creio em Deus, simplesmente pela beleza de seu amor. Encontrei-me caído, e ele me ergueu, encontrei-me ferido, e ele me curou, encontrei sedento e ele me deu da água da fonte da vida, encontrei-me perdido, e ele me achou.

Não importa o que você já fez em sua vida. Deus sempre tem um perdão para te oferecer.

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails