12 dezembro, 2011

A VERDADE REALMENTE EXISTE???

Poderia iniciar este texto, com alguns conceitos sobre o quê é a verdade... Mas optei em não trazer nenhuma opinião pessoal quanto ao caso, mas somente alguns questionamentos decorrente de duas teorias, a da verdade absoluta e a das verdades relativas. Espero que ao final, você caro amigo possa chegar há alguma conclusão.

Teorias das verdades relativas:

Realmente  existem verdades relativas? E se existem!!! Existiriam também mentiras relativas? Um objeto não poderia ser um objeto, se seu  conceito não fosse aceito por algum individuo?

O que torna algo verdadeiro ou falso?

Seria a compreensão que o homem possui sobre  um determinado objeto ou causa? Ou seria algo além do físico, o detentor dos conceitos e verdades supremas? Seria a existência de um único Deus a razão de tudo, ou estaria o homem no epicentro do mundo ?

As fontes da verdade, elas realmente existem?

Se a ciência provasse a existência de Deus, ela realmente aceitaria esta verdade? Ou continuaria em sua eterna busca, busca por algo mais, de algo que fugira das suas analises,  de seus métodos e  de sua precisão matemática??? Mas, se a ciência conseguisse provar o contrário!! A não existência de Deus, a mentira das religiões e a farsa chamada Jesus... Estaríamos dispostos aceitar que tudo aquilo que criamos era falso, mentiroso!!! Ou nos agarraríamos a nossa fé, mesmo que todas as evidências mostrassem o contrário???

Seria a teologia, a filosofia, ou a ciências capazes de entender e desmembrar  sem nenhum equivoco ou pretensão as dimensões de Deus??? E se o homem pudesse compreender tais dimensões, o que restaria então a ser descoberto???  

Haveria uma  lei moral, que regeria o homem ??? Ou estamos jogados a própria “sorte”, aprisionados em mundo de ilusões. Rodeados por uma esfera de mentiras ou no perdão da palavra por conceitos incompletos da verdade???

 És a questão!!! A verdade realmente existe???

Paz e Vida

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails