13 setembro, 2011


“ Deus está Morto?”


“Deus está morto, e o seu túmulo é a igreja”. 
Friedrich Nietzsche
Muitos filósofos, cientistas, leigos, e um grande número de pessoas  questionam a existência de Deus, outros até afirmam que ele  nos criou, mas virou as costas para nós e deixou que nos ferrássemos por conta própria.
Provar a existência de Deus por meio das ciências, da arqueologia, ou de outras fontes humanas é uma utopia. Isso é questão de fé e não de dados matemáticos. Deus não é um animal para ser dissecado, não é uma sequência alfanumérica para ser equacionado. Deus de fato não existe, ele simplesmente É.
Não importa como eu veja um objeto, ele sempre será o mesmo! Você pode até chamar um bode de ovelha mas ele sempre será um bode! O homem sempre rejeita o que não conhece, o que não pode explicar, o que não pode dominar, o que não pode conceituar.
A humanidade sempre se questionou a respeito de sua origem, de  seus propósitos, da  razão da sua existência, no entanto nessa busca desenfreada por suas raízes “De tempos em tempos, os homens tropeçam na verdade, mas a maioria deles se levanta e segue adiante como se nada tivesse acontecido.” Winston Churchill

Ter uma crença, professar uma religião são coisas secundárias diante de Deus, a natureza pode até me dizer algo sobre a  existência dele, mas nunca me mostrará  quem é esse Deus.

Na antiguidade haviam homens deuses, reis, imperadores, governadores que em virtude de seu poder, poder transitório diga-se de passagem, se auto intitulavam “deuses”, a maioria deles conseguiu se perpetuar na história, mas não como eles se viam, mas sim como os historiadores o narraram.

Uma pessoa por mais que adquira conhecimento e sabedoria nesta terra, sempre saberá bem pouco de tudo.  Não é o meu propósito provar a existência de Deus por meio dos procedimentos humanos, se ele o quisesse já teria feito por si mesmo.

Deus está morto? A minha fé diz que não! Philllp E. Johnson disse: “Aquele que afirma ser cético em relação a um conjunto específico de crenças é, na verdade, um verdadeiro crente em outro conjunto de crenças.”

Nietzsche disse que Deus estava morto, mas nunca conseguiu provar...

Graça...

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails