15 junho, 2011



"DEUS VIROU AS COSTAS PARA MIM
E AGORA?"


Ouvi recentemente de uma pessoa muito próxima a mim, que eu havia abandonado Deus! Havia abandonado o imenso amor que ele demonstrou por mim, que eu havia abandonado a minha fé, que eu havia virado as costas para Deus, e que ele também havia se distanciado de mim.

Será que estou errado em não querer ter uma fé pirateada, falsificada, enlatada, dissimulada, vendida, mercantilizada? Será que estou errado em não querer me submeter a esse pastoreado mesquinho e repugnante que se impõem na mídia como a salvação da pátria?  

Realmente será que Deus virou as costas para mim somente por não me enquadrar em “seu” padrão religioso? Ou por não pertencer a nenhuma instituição que se diz pregar a sua palavra? Será que Deus virou as costas para mim simplesmente por esses motivos? Será que ele me criou, e me “jogou” no mundo como um trapo velho e sem valor algum? Será que o sacrifício de Cristo Jesus, foi parar na latrina imunda da estação?

Será que a Bíblia Sagrada, enquanto palavra de Deus perdeu seu valor, para as tradições, para as experiências místicas e folclóricas da igreja? Será que as palavras de um homem falível, muito embora seja “usado” por Deus, são mais importantes que as palavras de Jesus ao dizer “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” ?

Pensem e Meditem “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. (diz o Senhor)  Isaías 49:15

Deus abençoe a todos!!!   

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails