04 janeiro, 2011

“UM REBANHO SEM PASTOR”



Hoje em dia se evidencia a multiplicação exagerada de novas estruturas cristãs protestantes, “igrejas”, cada uma com a “sua interpretação pessoal” das sagradas escrituras, todos os seus lideres foram “supostamente” vocacionados por DEUS, para abrirem novas “ denominações religiosas” que em geral surgiram com a ruptura de uma outra “igreja”, a missão destes “novos pastores” é angariarem imensos rebanhos para o “reino de deus”. No entanto este plantio de novos pastos, vêem colhendo ao longo de anos, uma safra de ovelhas defeituosas e imaturas, pois falta o essencial, o alimento inigualável, a boa, perfeita e agradável Palavra de DEUS!

Em termos comparativos entre as duas principais corrente cristãs, a Apostólica Romana e a Protestante, pode se observar a centralização em oposição a descentralização da estrutura eclesiástica. Em termos práticos os católicos possuem uma unidade física embora não filosófica, que regem todo o credo, enquanto que na estrutura “evangélica”, não há uma “organização” que reja “aquilo” que é ou não CRISTÃO.

Justamente é essa realidade que põem em risco a verdadeira essência da mensagem deixada por CRISTO JESUS . No Cristianismo aos moldes protestantes, não há nenhuma estrutura formal, que norteia, e equilibre as “divergências” teológicas existentes. Dando margem às diversas discrepâncias e heresias que encontramos enraizadas na “Igreja de Cristo”. Infelizmente as projeções neste sentido, mostra-nos perspectivas nefastas e inconcebíveis para a pregação da mensagem de Deus. É chegado o momento, em que devemos ficar a beira do caminho, e avaliarmos a nossa trajetória, e finalmente descobrirmos por qual caminho seguiremos.


Paz e Vida!
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails