03 janeiro, 2011

“RECEITA INDIGESTA”

O evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, a muito foi corrompido pela “igreja”, mas precisamente apartir do terceiro século, quando as igrejas de Roma, Antioquia, Constantinopla entre outras, se venderam para os comerciante e a nobreza local, pregando em seu lugar um pseudo–evangelho, que trocava a salvação alcançada por meio da graça, por itens não “essências” como dinheiro, prestigio, fama e entre outros.

Tais apostasias da época são tão frequentes nos dias de hoje, pois o conceito de sucesso ministerial alcançou um patamar nunca antes visto. Cujo sinônimo, está ligado diretamente à proporção de membros e simpatizantes que aquela “igreja” possui, não importando a qualidade do evangelho ali pregado. 

Ao debater com um “cristão neopentecostal”, ele briga, esbraveja, e coisa e tal, que prosperidade é “dom de deus”, é de fato o é, MAS não o único dom de Deus! Ao debater com um “cristão pentecostal”, ele briga, esbraveja, e coisa e tal, que aquele que não foi batizado com ou no “espírito santo”, ainda não tem garantida a salvação, como eu recém convertido uma vez ouvi, Há ainda muitas outras falácias e argumentos usados por gente que ao invés de servi o rebanho de DEUS, se alimentam de sua carne e sugam seu sangue!!!

Hoje em dia há uma “pluralização” do evangelho de Jesus Cristo, cuja hermenêutica ajuda a propagar e difundir as inúmeras correntes divergentes. Os “cleristas” modernos, não estão mais interessados em pregar o evangelho da graça, antes tratam-no como um delicioso bolo, no qual o importante, é a receita dar certo e bolo ficar do jeito que o “cliente” gosta, NAO importando as conseqüências negativas causadas pelos ingredientes vencidos e estragados que são misturados ao fermento do farisaísmo gospel.

Voltemos urgentemente para o verdadeiro evangelho, ou então padeceremos no caminho do bom samaritano.

Paz e Vida!
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails