05 janeiro, 2011

“ CHAMADO PROFÉTICO”



Em toda a extensão do cânon cristão as escrituras assinalam uma serie de chamados específicos e congregacional para a humanidade. O chamado para o arrependimento dos pecados, para o ministério da palavra, louvor, ou também para o ministério do ensino entre muitos outros inspirados pelo Espírito Santo de Deus.

A função do cânon cristão, não é “esclarecer” como DEUS agiu, agi ou agirá, mas sim a de compreender que ele ama toda a humanidade igualmente! Homens, Mulheres, Jovens, Anciões, Asiáticos, Negros, Brancos e etc.

Ao longo da história da igreja, muitas foram as tentativas de se apropriar da palavra de Deus, por partes de alguns lideres corruptos em sua própria essência, usando de inúmeros subterfúgios para esmagar literalmente as minorias, e ou as vozes descontentes com a real e cruel realidade da “Igreja de Cristo”,  ela e corrompeu!

Hoje se evidencia no meio “gospel” um fenômeno perigoso, que embora pareça “bonitinho”, futuramente pode causar grandes e terríveis conseqüências para o continuar saudável da igreja protestante, a consagração de crianças e adolescentes a cargos ministeriais.

Aqui externo um ponto de vista particular, pois entendo que cada momento da vida é impar, e deve ser vivido como tal, desde cedo devemos instruir os nossos filhos no caminho da justiça, pois Deus nos dera essa responsabilidade. No entanto vejo que muitos “lideres” e irmãos em Cristo Jesus, impedem de certa forma o crescimento saudável de seus filhos, obrigando–os a assumirem uma postura incompatível com a idade.

Inúmeras vozes poderiam citar vários versículos bíblicos, que falam do chamado particular de certas crianças e adolescentes, ao ministério profético. No entanto vale ressaltar que o maior de todos os pregadores, não em fama, mais em autoridade, se preparou entorno de 30 anos para poder realizar seu ministério público e cumprir as obras que o Pai havia destinado a ele, e quão grandes foram as obras.

Muitas vezes colocamo-nos na posição de Deus, e assumimos um lugar que não nos compete, esquecemos que Deus é onisciente, onipresente e onipotente, e que todas as promessas que ele fez para as nossas vidas irão se cumprir, pois o tempo de Deus não é o nosso tempo!

Paz e Vida!!!
 Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails