06 janeiro, 2011

"ANOREXIA GOSPEL"


A caminhada com Cristo é dura e árdua, na qual muitos são chamados e poucos conseguem acabar a carreira. Muitos se enganam ao tentar relativar as sagradas escrituras, perdendo muito tempo em debates que não levarão a nenhum lugar. Atualmente enquanto os intelectuais da fé se digladiam em exposições filosóficas a respeito de alguns determinados pontos conflitantes da Bíblia, multidões de crentes sinceros, estão desfalecendo na fé, vitimas de uma gravíssima doença, a "anorexia gospel".

Um dos vários conceitos dados a anorexia é o seguinte “A privação de alimento e pela incessante procura pela magreza". Não são pouco os números de cristãos protestantes, ou como, popularmente são chamados, os evangélicos ou os crentes, que vêem sendo dizimados paulatinamente vitimas dessa doença. Hoje a igreja cristã brasileira, vem sobrevivendo a custo de "pão e circo", um alimento insólito que é degustado pelos cristãos nas igrejas, e que infelizmente trazem severas conseqüências ao equilíbrio físico do corpo de cristo, tornando-se uma igreja infantil, que busca apenas o movimento, o entretenimento, e o status cool cristão.

Os grandes seminários teológicos e de aprofundamento bíblico, estão mais preocupados em formarem novos pastores, missionários, evangelistas, entre outros cargos ministeriais do que de fato, verdadeiros lideres, que façam o “rebanho de DEUS” caminharem pelas veredas da justiça e repousarem nas águas tranquilas, no entanto, guiam-nos a uma apatia crônica da fé, fazendo-os caminhar pelo vale da sombra da morte, sem nenhuma proteção e abrigo.

Um triste e melancólico quadro se erige, os muros da crendice devem ser derrubados e em seu lugar, devem ser erguidos alicerces firmes e rígidos, no qual CRISTO, deva ser de fato a pedra principal e o verdadeiro pão da vida.

Paz e Vida!
  Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails