06 outubro, 2010

O MANUAL CRISTÃO
“O Novo Batismo”



“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Mc 16.16 ; É alguém chamado, estando circuncidado? Fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? Não se circuncide. A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus. Cada um fique na vocação em que foi chamado. I Co 7. 18-20

As citações acima, refletem uma dúvida corrente nos ensinamentos dos primeiros “cristãos”. Na realidade Cristo não deixou formatado um “Manual”, assim como o conhecemos, pois somente a PALAVRA DE DEUS, tem poder e autoridade para nos guiar.

Assim como nos dias atuais, uma serie de “teologias”, costumes e tradições surgiram nas igrejas protestantes, o mesmo se evidenciou na época Prós – Cristo Resurreto. Mas isso não que dizer que uma ou outra visão, ou interpretação bíblica esteja totalmente correta ou errada.

A única certeza que todo o Cristão deveria ter é que não se pode pôr costumes e tradições, acima das ESCRITURAS SAGRADAS, todo e qualquer tipo de ordenança, deve primeiro passar por um crivo da BÍBLIA. Pois em muitos casos eram necessários aqueles procedimentos “exclusivamente” para a salvação daquela alma. Veja o caso de Paulo, que entregara dois jovens ao Diabo, para que as almas destes fossem salvas.

Rick Warren em seu livro “Uma vida com propósitos” nos diz o seguinte “A Bíblia é muito mais que um manual de doutrinas. A palavra de Deus gera vida, produz a fé, promove mudanças, afugenta o Diabo, realiza milagres, cura feridas, edifica o caráter, transforma as circunstâncias, transmite alegria, supera a adversidade, derrota a tentação, inspira esperança, libera poder, esclarece a mente, cria coisas e nos garante o futuro eterno. Não podemos viver sem a Palavra de Deus, cujo o valor nunca deve ser subestimado”.

Vejo que muitos “cristãos protestantes”, não se realizam completamente na sua vida e principalmente em seu relacionamento com CRISTO, devido em muitos casos, por sua fé estar unicamente centrada nas doutrinas religiosas de suas denominações, e não no alvo perfeito de nossa Fé... DEUS.

Tudo aquilo que põem dúvidas quanto a sua eficácia, deve se intimamente analisado, pois, “Se a obra for de DEUS, permanecerá para sempre”. Não são os sacramentos que nos transformam, mas sim a renovação do nosso espírito por intermédio da palavra de DEUS. Somente esta é a verdadeira luz para o nosso entendimento.

Solus Scrituras!


Paz e Vida 
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails