21 outubro, 2010

Dependência Espiritual

Hoje em dia, é cada vez mais notório a dependência espiritual de muitas pessoas, por seus “lideres na fé”, ou como o meio “evangélico” costuma dizer os nossos “pais e mães espirituais”, que se tomam dessa prerrogativa, para assumirem um papel patriarcal ditatorial nas vidas de muitos de seus “seguidores”.

Passasse mais tempo pregando a obediência cega e desmedida aos lideres cristãos ou não, do que a própria “Palavra de Deus”, ou a quaisquer principio doutrinários. Refletindo sobre a vida em comunidade, pude notar... Que a maioria das pessoas se dividem em grupos, estes por sua vez em sub grupos, conforme as características de cada individuo.

Aqueles que possuem um “compromisso” com o evangelho, ficam próximos de pessoas igualmente “compromissadas”, evitando contatos com aqueles fracos na fé e propensos a “cair”, fico me indagando, isso é compromisso com DEUS? Ou seria uma forma de se justificar perante os outros? Creio infelizmente que seja a segunda alternativa a mais usada.

Doutrinasse erroneamente os cristãos modernos, ensinando-os a depender das orações de outros, a buscar refugio em “campanhas milagrosas”, a se sentirem culpados quando não “alcançam a tal benção prometida”, mesmo tendo destinado “rios” de dízimos, trízimos, quatrízimos e etc... Doutrinam-nos a barganhar com DEUS, como se ele fosse um “moleque”, que realizará algo em nossas vidinhas, SE tão somente dermos a nossa casa, nosso carro, metade do salário, quando não a totalidade dele. Em uma dessas “campanhas de prosperidade” existentes em quase todas as igrejas, é claro com nomes variados e configurações diferenciadas, mas que no final das contas tem o mesmo propósito o de lesar o contribuinte, digo o cristão.

Há muito tempo o evangelho, pregado nas igrejas protestantes, deixou de ser protestante de fato. Longe de mim, querer idealizar uma “igreja” denominação religiosa como a mais perfeita entidade formal existente, sempre haverá falhas, sempre haverá escândalos, sempre haverá falsos lideres e oportunistas, infelizmente sempre haverá, mas ainda creio que há muita gente sincera!

Em meu desabafo sem poesia alguma, sempre tento em minha totalidade falar a respeito do seguimento “doutrinário” que até este presente momento sigo. Chega de legalismo, chega de mentiras, chega de asneiras. A GRANDE maioria de nós “evangélicos” temos uma comunhão superficial com CRISTO JESUS. Pergunto quantos de nós, não já vimos os tais “pseudos-cristãos” (figuras deploráveis de religiosos hipócritas), cometendo atrocidades, barbaridades, ou até mesmo sendo incoerentes com o discurso pregado nas “igrejas”?  Não quero ser juiz de ninguém, também tenho minhas falhas, meus pecados... Dos quais somente eu, darei contas a DEUS! Mas chega te tanta falsidade mórbida e desmedida.

É quase impossível encontrarmos um grupo de 100 pessoas, todas que pensem iguais, isso é fato! Mesmo que estas estejam juntas em prol de uma causa social, ou classista, as motivações são diferentes, são inerentes as pessoais. Um exemplo, a maioria das pessoas que fundaram ONG em defesa de alguma causa social, foram vitimas diretas ou indiretas daquilo que hoje lutam, se tais acontecimentos não tivessem uma razão ou uma causa para terem ocorrido, será que elas estariam engajadas em alguma dessas lutas?

Infelizmente tenho hoje em dia uma visão pessimista a respeito da noiva do CORDEIRO, desta noiva que esta nos holofotes, crescendo a pesados custos, crescendo a custo de vidas preciosas. Digo NÃO! Parem de humilhá-la, parem de prostituí-la, pare de moldá-la, conforme o “discernimento espiritual”, confuso e anedótico desses lobos, loucos e mercenários lideres religiosos.

Que os verdadeiros crentes, não se calem, mas antes denunciem esse que não é o evangelho de Jesus!

Paz e vida.

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails