19 julho, 2010

“VIVER NO MUNDO” E “VIVER PARA CRISTO”

O nosso meigo salvador, não disse que não teríamos mais tribulações, que não teríamos mais guerras, genocídios, dores, angustia e sofrimentos diversos nesta terra, “simplesmente” porque optamos em deixarmos ser guiados e administrados por Ele, MAS sim que ele estaria o tempo todo conosco nos ajudando e nos fortalecendo nas lutas, e nas guerras físicas e espirituais que cedo ou tarde enfrentaríamos na vida Ef 6. 11-24.

Não são poucos aqueles que pensam que DEUS, nasceu para nós servir, ao invés do contrario, NÓS e que nascemos para servi-lo, para adorá-lo, para glorificá-lo e proclama-lo. Muitos Cristões, não são autênticos seguidores/discípulos de Cristo, pois estes colocam seus desejos e pretensões pessoais e egoístas em primeiro lugar, quanto não a sua RELIGIÃO ou denominação cristã religiosa. 

“Viver pra Cristo” é saber que DEUS destinou a seguinte missão para cada um de nós “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” Mt 10 16-21

Ser Cristão, não é se abster do Mundo Criado e projetado por ele, mas sim do “Mundo” ( Sistema Criado e Administrado por Satanás”, a saber tudo que desagrada o Senhor e Salvador (Drogas, Violências, Feitiçarias, Relações ilícitas, Idolatria entre outros), no entanto não devemos nos ater e nos acomodar com esse domínio passageiro e ilegítimo “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2

Vejo pessoas protestarem contra DEUS, nas igrejas, nos consultórios de analise, em suas casas, nas esquinas, por toda a parte. Nos livros de auto ajuda que são vendidos aos montes , pede-se para você se alto avaliar e encontrar a resposta dentro de vocÊ mesmo, no entanto estes esquecem que DEUS, o projetara para um propósito especifico, um propósito divino. Mas este propósito, só pode ser realizado em nossas vidas, si e somente si o deixarmos ser guiados por Ele.

Por esta razão, nunca deixe que as tempestades minem seus sonhos e a confiança em DEUS, pois nas tempestades ele mostra o seu poder. “E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mt 8. 23-27.

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

Um comentário:

  1. Graça e Paz Fernando!

    É sempre muito bom passar por aqui e ver o que Deus tem falado por meio de sua vida e do que escreve.

    Esquecemos muitas vezes das promessas do Salvador,infelizmente,olhando apenas para o problema ou para o quanto somos limitados. É muito fácil servir a Deus e adorá-lo nos tempos de bonança,mas nossa fé é provada no deserto,no fogo intenso da adversidade.

    É necessário pararmos um pouco de orar apenas por facilidades e começarmos a pedir que Deus nos ensine a agir no meio do caos, de forma que venhamos a ser encontrados com uma fé firme e gratos pelo que tem feito por nós e principalmente por quem Ele é!

    Deus te abençoe hoje e sempre! Abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails