28 julho, 2010

“OS MEUS, OS SEUS, OS NOSSOS CAMINHOS!!!?”



Ao longo de mais de 2.000 (Dois Mil) anos da concretização do ministério terreno de Yeshua Há Maschiach (Jesus o Ungido de Deus) na cruz do calvário, pouquíssimas coisas mudaram na raiz da incredulidade e da auto-suficiência humana. Vejo pessoas vivendo em um mundo desvirtuado, aonde a luta pelo poder e pelo dinheiro imperam, tais correntes “pensantes“ creditam há estes “recursos” a sua salvação, pensam que podem comprar as bênçãos do Senhor se não quando o exclui de suas “patéticas” vidas, no entanto estes estão totalmente enganados, “Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força. O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força”. Sl 33.16-17.

A prosperidade financeira é DOM de DEUS “E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.” Ec 5.19. No entanto não é o único DOM ou PROMESSA revelada sobre as nossas vidas. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6.33.

Ao longo destes anos na presença do Senhor Jesus Cristo, notei qual grande ignorância temos a respeito de DEUS e de seu amor. E aqueles que o têm, não os praticam e colocam a PALAVRA DE DEUS (Jesus Cristo) em crescente descrédito. 

Qual são o número de “religiosos” envolvidos em escândalos sexuais, falcatruas financeiras, desvio de recursos destinados a assistência social, ou em “orações fajutas” em agradecimento ao seu deus (Mamom) pelas propinas recebidas no submundo do congresso nacional?. "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon (deus das riquezas)" (Mt 6: 24). 

Certa vez no tempo em que pregava a palavra de DEUS nos púlpitos, veio um entendimento desta ao meu coração, quantos são aqueles que si dizem ser porta voz de DEUS e não o são, apenas procuram satisfazer as suas necessidades espirituais e financeiras “Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honram, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;” Is 29. 13.

A honestidade, a integridade, a retidão de caráter, valores morais elevados entre outros, não devem ser “cobrados”, somente do próximo. Muitos de nós nos julgamos honestos. Nos jornais brasileiros estão estampados ___ Mais um político envolvido em corrupção, Mesalão do PT, do DEM, do PSDB, PMDB e até quem diria do PSTU e PSOL. Enquanto isso o cidadão “honesto”, debate as noticias, sem se lembrar que o mesmo é conivente com toda esta podridão social. 

Sempre em uma desenfreada busca de vantagens, mesmo que sejam as menores possíveis, exemplos não faltam: Quem nunca já ficou na dúvida de devolver ou não o troco da comprar dado a mais por engano? E depois ficou se lamentado __ Como fui besta, outro em meu lugar não devolveria!!!. Quem nunca já desceu pela porta da frente do ônibus, dando metade da passagem para o cobrador? E depois fica reclamando Porque a tarifa está tão cara!!! Quem nunca deixou o seu carro estacionado em uma vaga restrita a deficientes físicos? E depois levantam a bandeira de respeitem os meus diretos???

Não posso me justificar perante as atitudes de terceiros, EU voto neste porque ele (a) “ rouba, mas faz alguma coisa”. Não dá para aceitar este tipo de atitude!!! Você se torna co-autor do delito não é? Ou será que não??? Um alerta a todos não vos deixeis se corromper com as coisas desse mundo, pois elas são efêmeras, e conduz a uma sucessão de erros, que consequentemente te deixaram em uma situação na confortável em relação ao CRIADOR.
Os preceitos religiosos, econômicos, filosóficos e afins podem ser maior que o PODER da palavra de DEUS, sejamos como os habitantes de Tessalônica At 17.11, examinais as escrituras e veja se a doutrina é correta.

Que o DEUS e Pai de nosso Senhor esteja com vocês.
 
Paz e Vida 

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails