13 julho, 2010

“COMO DÓI”

Vejo-a aos prantos descendo a escada da vida inconsolável estava, com o coração em pedaços e uma dor latente em sua alma, o desejo de ter o mesmo destino de seu amado, tomava conta de seus sentidos e de seu raciocínio. Lá estava ela inquieta em um choro incontrolável, e eu estava lá, estático, imóvel, inoperante a toda aquela situação. Passos ouço, silêncio!!! Gritos de agonia misturados com palavras de consolo dirigidas para um coração arrasado por uma noticia triste, que chegara tão sorrateiramente como a noite fria, gelada e inóspita daquele dia.

Momentos antes estávamos alegres, em comunhão orando e intercedendo por nossos entes queridos, por nossos amigos, por nossos vizinhos, e por pessoas que nunca vimos e veremos na vida. A dor e o desespero daquela mulher estava diante de nossos olhos, ao alcance de minhas mãos, meu corpo estava em choque, minha respiração penetrava em meu corpo como se no lugar de ar, eu estivesse respirando todo o sofrimento, amargura e angustia dela, e como doía respirar. A aflição da perda, misturada com a fria realidade da vida. Amanha !!! Ela não mais veria aquele que em seus dias de juventude escolhera para ser seu companheiro, não apenas o seu marido, esposo, ou cônjuge, mas sim o mais fiel e intimo dos amigos.

Por entre as lagrimas e soluços, avistei o mais tenro sentimento, avistei o amor. Muitos amam de mais, outros de menos e alguns amam e são amados na medida certa . Certamente todo esse sofrimento sentido e armazenado no peito demorará muito tempo para ser curado, para ser transformado. Certa vez ao andar pelas ruas tortas e sinuosas de São Luís, vi um belo casal de eternos namorados, cabelos brancos como giz, mãos frágeis, passos lentos, gestos mais lentos ainda, mas o mesmo carinho que tinham no tempo de sua mocidade estava manifestado em seus olhares apaixonados.

Por entre os muros da dor e da tristeza, do inquietismo da alma, do sofrimento e da inevitável constatação da perda, o amor sempre se sobressai, O tempo o mas veraz adversário se rende a força de um grande amor, nem mesmo a morte, poderia apagar do coração as lembranças alegres de uma paixão, de um tenaz e sublime amor.

A palavra de Deus, nos dar alento ao nosso sofrimento, nos fortalece e nos fortifica revigora nosso animo e nos dar forças para continuar a caminhada “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manha. Sl 30.5. Virão dias amargos, sobrecairam muitas aflições e dores de parto sobre toda a humanidade, mas nesta hora “[...]descerá do céu (Jesus Cristo) com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” I Ts 4.16,17 , "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Ap. 21.4.

CRISTO, não disse que passaríamos nesta vida sem dor ou sofrimento, mas que ele estaria conosco todo o tempo, sempre nos dando o alento e a força necessária para superarmos as barreiras impostas pelo mundo.

Tenha Fé em DEUS, e entregue o seu viver em suas mãos, pois muito ele poderá fazer por ti. Somente creia!!!

Reflexão e Vida!!!

Shalom In Yeshua Há Maschiach!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails