26 abril, 2010

CRUZ DE CRISTO  
“Cada um carregue a sua”

Uma respiração ofegante, uma lagrima no olhar, o choro incontrolável como de uma criança, as pálpebras da relva sangravam ao vê a mata destruída. O desespero, a angustia, a dor e o sofrimento, no seu corpo as marcas, os flagelos “semprieternos” estampadas na sua pele e em sua alma.

O gosto amargo do fel (vinagre), cortando a sua garganta dolorida e ressecada, horas exposto ao sol, ao vento, aos murmurinhos dos passantes, desprovido de suas vestes, de seus amigos, de seu PAI. Jogado na mais dura solidão, um passo além da dor, nas escadas da eternidade se encontrava.

Em seu corpo transnú, feridas expostas, nas mãos, nos pés, em seu rosto, em seu tórax, em seus sentimentos, seu sangue derramado por horas e horas, em um fluxo terrível e incontrolável, suas costas marcadas pelos chicotes, feitos de puro aço, que consumiam a pele e encontrava os músculos e os ossos.

Nos filmes, nas series, nas pregações, tenta-se inutilmente exprimir todo este homogêneo sofrimento, toda esta tão penosa condenação, mas em vão encenam os atores, mas em vão pregam os Sacerdotes, mas em vão balbuciamos palavra do gênero: ___Quão grande amor, Ele teve por nós!!!. Falam em vão, pois os homens continuam a viver suas “paupérrimas” vidinhas, sem ao menos elevar o seu coração ao pé da CRUZ de CRISTO, e temerem ao vêem que cada minúscula gota de sangue derramada no calvário, continha o seu nome escrito.

O sofrimento de Maria, quer queiram ou não nós evangélicos, foi sim uma pessoa marcante na VIDA de JESUS CRISTO, sua dor de mãe, sua dor de filha, sua dor ao vê o FILHO DE DEUS, martirizado em uma CRUZ. Lagrimas derramadas ao solo já enchacardo de sangue e de mais lagrimas ainda, , sentia-se vazia de si mesma, sentia-se vazia da própria vida, que é JESUS CRISTO.

Aos pés da CRUZ, entre as manchas empossadas de sangue, estava o adversário de nossas almas, diferentemente do que muitos imaginam, este estava em prantos também, pois estava consumada toda a obra de JESUS CRISTO na terra, e o seu nome pelos séculos e séculos seria glorificado por esta tão sublime entrega.

Peço aos leitores, que antes de maldizerem os outros ou a si próprio, ponha-se nesta cena, e imagine-se sendo um dos personagens!!! Verás que o mundo é maior do que os teus problemas, e que muitas vezes não sabemos, quem somos na realidade.

Shalom In Yeshua Há Maschiach!!!

Postado Por: Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails