03 março, 2010

“UMA SOCIEDADE SEM DEUS”


Desde tempos remotos a humanidade vem tentando criar o seu próprio Deus, um deus que fale a sua língua, que aja conforme as suas próprias emoções. Hoje esse idealismo vem confrontar e roubar a nossa juventude, uma juventude anestesiada pelo consumismo e pelo alto ego, uma juventude que vem se defraudando e se destruindo com suas próprias mãos.

Falam-se muito em independência, no entanto, estes, bem como todos aqueles que acabam por negar Deus, acabam algemados pelas suas próprias consciências e tornam-se dependentes de si mesmo, de seu humor, de seu agir, do seu comportamento individualizado.

Quanto Israel pediu um rei para si, seguindo o exemplo das nações vizinhas, negaram tudo aquilo que Deus os havia entregue, pobre Saul, mal sabia ele no que estava se metendo.

A sociedade como um todo alterou por conta própria os reais princípios e valores que regem ou deveriam reger a existência do homem, vejamos e avaliamos o caso de JESUS E BARRABAS, seria possível um povo entregar o seu REI, seu DEUS, seu SIMBOLO a morte! Si foram capazes. Zombaram dele “Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele.” Mateus 27:42.

Um povo desobediente pedia um sinal, mas, mesmo se CRISTO tivesse descido da cruz, e protagonizasse esta maravilhosa cena, esperada por muitos, eles afirmariam: Ele tem demônios, ele tem demônios e iriam prendê-lo novamente e com mais força naquela cruz.

Hoje falamos tão pouco de Deus, mais sempre o culpamos quando algo vai errado em nossas vidas! Quando aceitei o desafio de ser um cristão, aceitei não por que estava na moda, mas por que senti o arder de Deus em meu coração e hoje sei que é real, e como eu quero que os meus amigos, meus companheiros de jornada pudessem sentir aquilo que hoje sinto.

Oro para que eles e todos aqueles sem Cristo, destampem seus ouvidos e ouçam aquilo que Deus tem falado. 

Amém,
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails