01 fevereiro, 2010

TEMPO DE SER FELIZ!!!


Caminhando pela praia, notei que por entre os meus dedos, escoava uma areia fina com uma tonalidade maravilhosamente brilhante, o por do sol ao fundo, a brisa do entardecer trazendo paz e reflexão ao meu coração, o movimento do vai e vem das ondas do mar, em uma esfera de mistério e revelação. Parei diante aquele belo cenário e exclamei:___ Como são belos Senhor, as maravilhas que tu fizeste!!! Como me sinto pequeno diante delas!!!

Neste momento começou a cair uma pequena garoa, ou chuvisco sem dar aviso prévio, e aquelas poucas almas que se encontravam saíram em um total frenesi a buscar abrigo e proteção, ficamos infindáveis momentos “ilhados”, a observar a chuva cair, parecia que ela duraria o resto do dia inteiro, mas de repente tudo voltará ao normal. A vida voltara ao momento em que parara, e voltamos a nos divertir com a maravilha que DEUS nos deu de graça.

Meditando neste acontecimento tão corriqueiro em nossas vidas, principalmente em tempos de chuva, tracei certa analogia com a vida do ser humano, não poucas vezes deixamos de viver o melhor que DEUS nos dar, por causa de um pequeno “chuvisco”, deixamos de ir à praia, ao cinema, a igreja, pelo simples fato de caírem dois ou três pingos de água.

Mas esse chuvisco que me refiro, não é aquele que estamos acostumados a sentir quando chega o período chuvoso, mas sim aos impedimentos que muitas vezes nós mesmos colocamos em nosso caminho: ___Nem vai dar certo mesmo; ___Pra quer tentar, se o resultado eu já sei, isso é perda de tempo!!! E por ai vai os motivos, digo as desculpas que impusemos a nós mesmo, pelo fato de não alcançamos nada.

Volta e meia, escuto a seguinte frase: __ Se DEUS quiser, ele faz!!!. Essa postura ao meu vê encontra-se equivocada, pergunte a DEUS, se ele quer que vocÊ seja feliz??? A resposta é obvia!!!___Claro que sim meu Filho amado (a). No entanto essa felicidade depende de cada um de nós, DEUS nos dar as ferramentas necessárias para vencer, mas quem deverá usá-las somos nós.

Muitas vezes quando começa a cair uma chuva, corremos sem direção alguma, atordoados e apavorados, buscando um abrigo físico para nos esconder, ai eu me pergunto: Quantas vezes não saímos correndo atordoados sem direção alguma em nossa vidas, buscando sermos compreendidos, buscando sermos amados, buscando sermos felizes...e o que encontramos é apenas dor e sofrimento!!!

Quantas vezes já choramos nos nossos quartos, sozinhos e calados!!! Quantas vezes sentimos dores horrendas sem ninguém perceber ou dar conta!!! Quantas vezes nos trancamos dentro de nós mesmos e não damos espaço, para o outro se aproximar!!! Quantas vezes deixamos de viver os sonhos de DEUS para as nossas vidas e seguimos as “doces ilusões” deste século.


TODOS, sem restrição temos o direito de sermos felizes, de sermos amados, de sermos livres para voar, de sermos aquilo que DEUS projetou para nós, mas, acabamos NOS deixando ser dominados, presos e algemados!!! Tentamos resolver os nossos problemas sem leva-los a quem realmente pode nos ajudar o Apostolo Pedro soube muito bem expressar a sua confiança em JESUS CRISTO “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” Jo 6.68.

Para vivermos plenamente, temos que acima de tudo, darmos uma chance a nós mesmos de sermos felizes, não se prendar a coisas desnecessárias antes valorize o seu tempo ficando próximo das pessoas que vocÊ ama e que amam vocÊ, seus irmãos, seus pais, seus amigos e é claro de Cristo Jesus que provou o seu amor na CRUZ do calvário.


POSTADO POR: Ŧ€”S@R@ {:) IIGD (:}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails