13 janeiro, 2010

A MALDIÇÃO DA FIGUEIRA

Navegando pelo Orkut da Vida, acessei um determinado fórum que pedira a resposta da maldição da figueira, meditei profundamente na PALAVRA DE DEUS e meu espírito caiu em si mesmo.

A resposta desta inquietação tem haver com a interpretação em relação ao que de fato provocou tal ação em Cristo Jesus!!!

Um dos motivos seria porque Jesus Teve Fome.

“E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.” Mc 11.12,13

Outra seria para que os discípulos tivessem sua fé aumentada:

E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mc 11.21-25

A figueira ressecada é ao MEU VÊ a representatividade da fé morta, de um homem sem DEUS, que embora exista, de fato encontra-se a margem da própria vida, pois Deus é vida, em. “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” Tg217,18

Uma arvore que não de bons frutos, não é uma arvore frutífera, na palavra em voga, não sãos os frutos da carne, mas sim os frutos do Espírito Santo.

Uma arvore alicerçada na palavra de Deus é semelhante aquela plantada junto a fontes de águas cristalinas, que sempre darão seus frutos, e frutos em abundancia.

Shalom In Yeshua Há Maschiah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails